17 de ago. de 2012


Sharingan (Olho Copiador Giratório)

 Usuário: Clã Uchiha, Kakashi Hatake, Danzou e Tobi Rank:- Descrição: Esse é o Doujutsu do Clã Uchiha. O Sharingan é o olho que prevê atacks e copia Jutsus, exceto os provenientes de Kekkei Genkai. Esse Doujutsu possui, além da previsão de movimentos, a visão de fluxo de Chakra, sendo essa a habilidade mais usada pelo Clã Uchiha para copiar e ver através dos Jutsus de adversários, porém, se for bem desenvolvido, pode ter outras utilidades, como o uso de poderosos Genjutsus. O Clã Uchiha pode ver através de qualquer Jutsu, e consequentemente encontrar seu ponto fraco, descobrindo como funciona e assim destruí-lo com um contra ataque, ou copiando-o. Para despertá-lo é necessário que o membro do Clã Uchiha experimente um forte sentimento (excitação, perigo, medo, raiva, ódio). Foi o caso de Obito Uchiha e de Sasuke Uchiha, onde ambos em ocasiões desesperadoras, onde seus amigos corriam perigo, despertaram o Sharingan.

Niveis do Sharingan:

- Sharingan Nivel Primário:
 Neste Nível é Possível Ter Uma Pré-Visão de Movimentos parciais e também poder Copiar Movimentos Simples. Não pode-se Desvendar Jutsus por Completo, pois não possui a visão do fluxo de Chakra desenvolvida ainda, isso impossibilita a copia de jutsus de qualquer tipo, porem, mesmo assim o Sharingan em Nível Primário pode perceber e antecipar os movimentos do adversário podendo perceber em parte como será a movimentação do adversário. O Sharingan tem duas partes essenciais: 

  • O Olho Perfurador que copia os movimentos do adversário sendo eles Genjutsus, Ninjutsus ou Taijutsus. 
  • O Olho Hipnótico que infiltra-se na mente do adversário fazendo com que esse duvide de sua própria capacidade. 

Este Nivel de Sharingan Apresenta Apenas uma Tomoe.
- Sharingan Nivel Secundário:

 O Segundo Nível do Sharingan já revela a grande capacidade desse Doujutsu. O membro do Clã Uchiha pode desvendar e copiar Ninjutsus, Genjutsus e Taijutsus e movimentos simples descobrindo seus pontos fracos, alem da visão do Fluxo de Chakra do Local, podendo desvendar o Jutsu, percebe também qual é o real entre Clones, Transformações, Genjutsus Fracos, pode visualizar os selos de Mão usados pelos oponentes. Nesse nível o poder de antecipação de movimentos do membro do Clã Uchiha se torna melhor, possibilitando-o antecipar e contra-atacar com mais facilidades os ataques adversários.
- Sharingan Nível Terciário:
 O Terceiro nível mostra o quanto o Sharingan é poderoso. O membro do clã Uchiha pode desvendar e copiar qualquer Jutsu de qualquer Rank e descobrir seus pontos fracos, não podendo ser ludibriado por nenhum Jutsu que já tenha presenciado. Nesse nível a visão de fluxo de Chakra é perfeita e o membro do Clã Uchiha pode ver qualquer coisa que se utilize de Chakra, melhorando sua antecipação de movimentos. O Sharingan Nivel 3, também é o nível onde o Sharingan começa a demonstrar seus poderes de manipulação de Jutsus, podendo usar Ninjutsus ou Genjutsus, apenas com um simples Olhas.
  • Paralisia: Ao Olhar nos Olhos da Vitima, o genjutsu faz o Inimigo perder o Controle do movimento do corpo (Hipnose Total), paralisando-o por algum tempo.
  • Verdade: Hipnotizando a mente do alvo, o membro do Clã Uchiha faz perguntas e o alvo não consegue esconder a verdade, ou seja, ele não conseguirá mentir diante do Usuário de Sharingan.
  • Persuasão: O Usuário de Sharingan com a hipnose, confunde o alvo e o faz crer em qualquer coisa que diga, deixando o alvo em pânico e tirando sua concentração.
Esses Efeitos podem ser usados apenas um de cada vez e somente se conseguir olhar diretamente nos olhos do inimigo apenas por um instante.
  • Dano: Prende o Inimigo em um dos Efeitos.
  • Habilidade especial: Há duas técnicas raras e consideradas proibidas pelos próprios membros do Clã Uchiha. Essas Técnicas são Chamadas de "Izanagi" e "Izanami". Utilizando o Izanagi, o Usuário de Sharingan pode fazer a realidade se misturarem fazendo o usuário poder ser imortal. Mas essa técnica tem um preço, Ela dura apenas por alguns minutos e depois dela ter acabado, o Sharigan ou um dos Olhos Usados, seja um ou Dois utilizado para realizar essa técnica é desativado permanentemente. O Izanami, que foi inicialmente inventado como uma forma de parar o Izanagi, prendendo o inimigo em um ciclo onde há somente uma realidade e todas as suas ações acabam em um mesmo resultado, porem paga-se o mesmo preço do Izanagi. 
- Mangekyou Sharingan:
 É uma forma mais avançado do Sharingan, que só é conseguido, segundo Uchiha Itachi, matando o seu melhor amigo ou com a morte de seu familiar mais próximo como aconteceu com Uchiha Sasuke (No Caso de Uchiha Madara e Uchiha Izuna, obtiveram o Mangekyou Sharingan matando seus entes queridos), mas essa sentença tem por significado se desapegar emocionalmente de qualquer laço, não tornando necessário o Assassinato. O Mangekyou Sharingan é o nível no qual o ninja pode usar seus melhores jutsus com um simples cruzar de olhos, não dando chance do inimigo escapar. Nesse Nível especial do Sharingan alguns jutsus são desenvolvidos, porem esse tamanho poder também traz uma consequência  por seu uso prolongado, a Cegueira, ou seja quanto mais o Usuário  de Sharingan utilizar de seu Mangekyou Sharingan, mais perto da cegueira total ele estará.
 Uchiha sasuke só pode despertar esse nível de Sharingan após ter sido libertado do Juin e ter descoberto a verdade sobre seu irmão, que ele era na verdade uma pessoa boa e que o Amava. Como Hatake kakashi despertou esse poder ainda é um mistério, mas pessoas dizem que pode ter sido por que ele perdeu seu melhor amigo na infância, Uchiha Obito, que lhe deu o Sharingan esquerdo dele.
Confira Cada um dos Mangekyou Sharingan Abaixo:

"Mangekyou Sharigan - Uchiha Itachi"
- Poder Oculto: Amateratsu -

"Mangekyou Sharigan - Uchiha Izuna"

"Mangekyou Sharingan - Hatake Kakashi"
- Poder Oculto: Enviar Partes ou tudo para outra Dimensão -

"Mangekyou Sharingan - Uchiha Madara"
"Mangekyou Sharingan - Uchiha Sasuke"
- Poder Oculto: Parar o Amateratsu -
"Mangekyou Sharingan - Uchiha Shusui"
- Técnicas do Mangekyou Sharingan:
  • Amaterasu: Consiste em Controlar Chamas negras que ficam acesas durante até 7 dias ou até consumirem totalmente o seu alvo.
  • Enton:Kagutsuchi: Usado apenas por Sasuke. Consiste em criar um Amateratsu, tendo o usuário a capacidade de moldar suas Chamas negras.
  • Tsukuyomi: É um tipo de genjutsu em que o usuário fica preso em um mundo com o nome dessa técnica. Lá, Dias são os Minutos no Mundo Real, fazendo a pessoa envelhecer rapidamente.
  • Susano'o: Essa técnica invoca o espirito gigante de Susano, que serve tanto para a defesa quanto para o Ataque do usuário. Ele pode aparecer nas formas de Esqueleto(incompleto), Revestida de pele e músculos (Semi-completo) e com Armadura (Completo)
  • Kamui: Usado apenas por Kakashi. Consiste em criar um tipo de buraco negro capaz de mandar o alvo para outra dimensão.
  • Kotoamatsukami: Consiste em controlar a mente do usuário. Até agora, apenas os olhos de Shisui foram capazes de usar essa técnica.


- Fummetsu Mangekyou Sharingan:
 Até onde se sabe, é o Penúltimo nível do Sharingan, tendo como evolução o Rinnegan. este, ao contrario do nível anterior, não tem consequência como a cegueira do usuário. Para sua obtenção, de acordo com Uchiha Madara, é necessário o transplante dos olhos de alguém que seja da família Uchiha, sendo irmãos ou pais, mas isso nem sempre foi assim. Segundo Uchiha Itachi vários sacrifícios foram feitos pelo clã para obter esse poder, o transplante não garantia ao novo usuário este novo poder. Uchiha Madara recebeu os Olhos do seu irmão, Uchiha Izuna, que possuía o Mangekyou Sharingan para consegui-lo.

"Funmetsu Mangekyou Sharingan - Uchiha Madara"
0 comentários: